Imagem capa - Sou fotógrafo... Vou ficar rico! (Vou ficar rico? 🤔)  por Diego Cunha
fotoBILIDADEEspeciais

Sou fotógrafo... Vou ficar rico! (Vou ficar rico? 🤔)



Ontem eu tava rolando feeds no Insta e passei por um post do Amor Pela Fotografia que tinha essa foto aí de cima. Aí eu criei um stories com essa publicação e me empolguei rsrsrs... Vi que poderia falar mais sobre isso pra vocês, então resolvi fazer um post aqui no blog. Vamo nessa?!


Muita gente pensa em ser fotógrafo porque acha que dá dinheiro (e dá mesmo, assim como em outras profissões, desde que você tenha controle sobre seus processos, que saiba organizar seu fluxo de trabalho, e por aí vai). E hoje em dia, é muito fácil se tornar um fotógrafo, né!? Com tanta informação que se tem aí pela internet, qualquer pessoa consegue aprender a fotografar -isso é assunto pra outro post, não vamos nos prender nisso aqui-.


Essa semana eu tava conversando com uma noiva. Ela me procurou tem uns dias, me pedindo cotação de valores para o seu casamento. Como de costume, eu conversei com ela um pouco, pra saber os detalhes do casamento, como eles pensam em organizar a festa, entender o que eles precisavam de mim como fotógrafo (a gente pode dar muito mais do que fotografias para as pessoas, acredite!). No final, passei pra ela o que eu imaginava ser o ideal pra cobrir seu evento, e tudo certo...


Ontem de manhã, essa noiva veio falar comigo dizendo que não tinha me esquecido e que tava numa correria danada com outras coisas do casamento -e eu sei beeeem como é essa correria-, mas que eles não abririam mão de me ter com eles no dia do seu casamento.


“A gente vai fechar contigo! Amamos teu trabalho e não vamos te trocar por nada kkkk”


Cara, se eu fico feliz com isso? D E M A I S ! 😍


Se você pensa que a minha intenção enquanto fotógrafo é ficar rico, tá enganado rsrs... Mas é impossível ficar rico fotografando? Não! Mas é ruim ganhar dinheiro com fotografia? Lógico que não!


Minha perspectiva de riqueza na fotografia é diferente... Pra mim, a maior riqueza que eu posso acumular na fotografia é ‘ter na minha conta’ a satisfação de cada pessoa/casal/família que eu atender/conversar/fotografar e ajudar a realizar os seus sonhos. Alguém pode ler isso e dizer “que pala desse cara, tá com essa conversa bonita aí só pra ganhar mais clientes e mais dinheiro”. Amigo(a), se você pensa isso de mim, você não me conhece, blz?! Falou, valeu! 👍


Eu fico mais rico toda vez que conheço pessoas novas, lugares diferentes; toda vez que escuto as historias dessas pessoas e entendo sua essência. Eu fico mais rico toda vez que as pessoas dizem coisas boas ao meu respeito. É pra essas pessoas que eu fotografo. É pra elas que eu mostro quem eu sou de verdade, que eu me dobro pra atender bem, fotografar bem; não meço esforços pra ajudar e estar presente em suas vidas.


A gente pode dar muito mais do que fotografias, velho... Eu sempre dou carinho, amizade, atenção, diversão, alegria, compreensão, dedicação, profissionalismo, comprometimento... Depois disso tudo é que vêm as fotos, álbuns e afins!


Sou fotógrafo, e vou ficar rico sim, meu véi... Desse meu jeitinho, eu quero ser um milionário da fotografia!