Imagem capa - 5 dicas para arrasar na make do seu ensaio por Diego Cunha
Dicas

5 dicas para arrasar na make do seu ensaio

Você sonha em fazer aquele ensaio top com seu amor. Aí você planeja tudo, pensa nos acessórios, no look, nos detalhes... 

E a maquiagem? Não vai deixar ela de lado, né? rsrsrs


Pra gente ter uma bela foto como resultado final do ensaio, vários fatores estão envolvidos. A escolha do fotógrafo, a definição do local, o estilo de fotos que você pensa em fazer, o horário mais adequado pra fazer as fotos. Mas se tem um detalhe que influencia e muito nesse resultado, ah minha amiga, esse detalhe é a maquiagem.


Todo mundo sabe que a mulher já é bonita por natureza rsrsrs. Mas uma boa maquiagem ajuda a realçar mais sua beleza, né?! Destacar os olhos, definir a boca com um batom show, deixar o rosto com um tom natural e simples. Isso aí vai te ajudar muito a obter o resultado que você espera no seu ensaio, e vai te deixar com aquela sensação de sonho realizado quando você ver cada foto depois de pronta. 


Pensando nisso, tive a ideia de chamar uma maquiadora profissional, a Leyla (que, por sinal, é a maquiadora oficial dos meus ensaios rsrs), pra dar algumas dicas essências e te ajudar a ter aquela make arraso pro teu ensaio ser lindo!


E aí, vamo aprender?



1. Limpeza da pele


Essa é uma etapa muito importante, e envolve não apenas o uso de produtos, mas uma boa noite de sono no dia anterior ao ensaio. Lave bem o rosto pela manhã com produtos que não agridam sua pele e a deixem suave. Se o ensaio for à tarde, procure manter sua pele limpa e hidratada até a hora da maquiagem. 


É importante evitar qualquer procedimento estético na semana anterior ao ensaio. Alguns tratamentos podem deixar seu rosto um pouco machucado. Por exemplo, o Peeling, aquele processo de remoção das camadas mortas da pele, pode deixar seu rosto um pouco avermelhado.



2. Primer e Base


O primer prepara sua pele para receber os produtos das etapas seguintes, cobre linhas finas de expressão e matifica sua pele, além de auxiliar na fixação da maquiagem. A base é a grande parte de sucesso da maquiagem. Quanto mais leve ela puder ser, melhor será o resultado.


Uma dica para a base: teste os tons disponíveis de acordo com sua pele, até encontrar o que se aproxima mais do seu tom natural. O segredo da base é que ela não apareça no seu rosto depois de aplicada.





3. Correção e Pele (pó)


O corretivo faz milagres! Procure um tom próximo ao da sua pele e aplique com leves batidas com o dedo nas áreas onde deseja amenizar aquelas marquinhas que você pretende esconder. O pó deve ser usado apenas quando necessário. Se a sua base for ultramegapower, nem vai precisar de pó. Mas caso precise, prefira o translucido. Ele deixa sua pele mais leve.



4. Blush


O blush deve ser escolhido de acordo com o tom da sua pele: loiras e brancas ficam bem com tons rosados, coral e pêssego; morenas e negras combinam com cores amarronzadas e acobreadas. A maneira correta de aplicar o blush é fazendo movimentos circulares com o pincel, evitando que as bochechas fiquem muito marcadas.



5. Olhos e lábios


Os olhos destacam a beleza da mulher. Para eles, abuse do lápis preto em todo o contorno, e de uma boa camada de rímel nos cílios para deixa-los poderosos.

Nos lábios, o batom certo fecha com chave de ouro qualquer produção. A regra básica da maquiagem é: quando os olhos estão destacados, a boca deve estar apagada, e vice-versa. É o famoso “olho tudo, boca nada” rsrsrs.

Uma dica para os lábios: se precisar de mais fixação e durabilidade, use como truque uma camada de batom, outra de pó, e outra de batom.



Todas as fotos que você viu aqui são de ensaios reais, feitos por mim e com a maquiagem da Leyla. Se você gostou, pode seguir a Leyla no Facebook através do link que tá logo abaixo. 


E se ficou encantada e quer fazer um ensaio, me manda uma mensagem aqui no site. Vai ser ótimo conversar com você!


Ah! A maquiagem pro seu ensaio é grátis! ;)

(Página da Leyla no Facebook)


E aí, gostou? Compartilhe!

Tem alguma dica? Conta pra gente...


Para ter acesso a esse material em pdf, baixe o e-book 5 dicas para arrasar na make do seu ensaio clicando aqui.